O Presidente da Câmara, Manoel Constantino (PMDB) participou das atividades oficiais pelo aniversário dos 465 anos de Santos ao lado do Prefeito, João Paulo Tavares Papa (PMDB).
As homenagens tiveram início a partir das 8h00 na Praça da República, onde se encontra a estátua do fundador da Cidade, Braz Cubas, seguida da missa na Catedral, na Praçaa José Bonifácio e, por fim, por volta das 11h00, na Câmara Municipal, na Sala Princesa Isabel.
Autoridades civis e militares companharam as homenagens que contou com os deputados federais Beto Mansur (PP) e Telma de Souza (PT) e representando o governador do Estado, Alberto Goldman, o secretário estadual de Ação Social, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Na Câmara a solenidade foi presidida por Manoel Constantino, sendo o orador, o 2º Vice-Presidente, Adilson Júnior (PT) que no discurso de saudação enalteceu as belezas de Santos, sua cultura, alêm de dar destaque ao futuro "forte e promissor da Cidade".
Na Câmara o Prefeito, em seu discurso, lembrou do feliz momento pelo qual passa a cidade, citando os investimentos do pré-sal. Frisou também que, a solenidade que mal havia iniciado, já entrava para a história da cidade em razãoo de ser a última sessão solene de aniversário da cidade realizada no Plenário Princesa Isabel, com orador oficial um vereador da oposição e presidida pelo primeiro presidente da Câmara morador da Zona Noroeste.
Papa ainda prometeu esforços na área social se comprometendo dar mais atenção as regiões carentes, principalmente este ano, garantindo que serão tomadas decisões importantes para o desenvolvimento e para as gerações futuras no Município.
Nas considerações finais, Manoel Constantino agradeceu a presença de todos e lamentou o fato das próximas sessões solenes não ocorrerem mais na Sala Princesa Isabel, referindo-se a mudança da Câmara para sua sede própria no bairro Vila Nova.
Observou que, uma cidade como Santos, com 465 anos, possui um passado de lutas e conquistas. Enalteceu seu fundador Brás Cubas, dentre outras personalidades históricas, como Saturnino de Brito, idealizador dos canais que livraram nossa cidade de várias doenças e de Cândido Gaffrée e Eduardo Guinle, responsáveis pela construção do Porto e fundação da Companhia Docas, que dedicaram a vida para fazer de Santos uma cidade maravilhosa e respeitada no mundo.
Lembrando do passado e vivendo o presente - Manoel Constantino fez questão de enfatizar que um futuro promissor para Santos só será possível com a ajuda e colaboração de todos seus moradores. |